PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Chegou o maior navio cruzeiro de sempre ao Porto da Corunha – Veja as FOTOS

27 Dezembro, 2021 - 19:39

2250

1

Tem 337 metros de comprimento, 69,3 metros de altura e capacidade para 6.500 passageiros.

Foi um dia histórico no Porto de A Coruña, na Galiza, Espanha. Deu entrada esta segunda-feira, naquele espaço, o maior navio cruzeiro de sempre – o Aida Nova. Tem 19 andares e capacidade para transportar 6.500 passageiros, conta o jornal Quincemil.

 

Este monstro dos mares não passou despercebido a quase ninguém. Não só pelo tamanho, mas também pelo colorido do casco. O presidente da Autoridade Portuária, Martín Fernández Prado, marcou presença na receção aos passageiros e à tripulação no terminal de cruzeiros.

 

Os números do Aida Nova impressionam: para além dos 19 andares (14 acima do nível do mar) e capacidade para 6.500 passageiros, consegue transportar 183 toneladas. Tem 337 metros de comprimento e 69,3 metros de altura.

 

 

 

Veja as fotos [créditos: jornal Quincemil]

 

 

 

Apesar da grande capacidade, o Aida Nova chegou da Bélgica apenas com 2.900 passageiros e cerca de 2.000 tripulantes devido ao cumprimento das restrições associadas à COVID-19. De acordo com aquele jornal, os passageiros foram submetidos a um protocolo de segurança completo a bordo do navio. Antes de desembarcar, por exemplo, todos realizaram um teste antigénio.

 

O Aida Nova começou a ser construído em setembro de 2017, pela alemã Meyer Werft GmbH. Foi concluído em agosto de 2018 e entrou ao serviço em dezembro desse ano.

 

Foi o primeiro navio cruzeiro em todo o mundo a poder funcionar totalmente a Gás Natural Liquefeito (GNL). Tem quatro motores híbridos, que podem usar tanto GNL como óleo combustível convencional.

 

 

[Fotografia capa: jornal Quincemil]

Últimas