PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Galiza

Galiza: Buscas pelo menino desaparecido no Rio Minho prosseguem – Barragem fecha para travar força da água

30 Abril, 2022 - 22:46

3027

1

Homem de 42 anos, pai da criança desaparecida, ainda foi retirado com vida mas não resistiu.

Prosseguem noite dentro, na praia fluvial de Arbo, concelho galego vizinho de Melgaço, as buscas pelo menino de 10 anos desaparecido nas águas do rio Minho. 

 

Recorde-se que tudo começa com um final de tarde de sábado em família: Pai, mãe, filho de 10 anos e filha de oito, naturais de Vigo.

 

A tragédia aconteceu perto das 19h00 (18h00 em Portugal) quando – segundo o jornal La Voz de Galicia “a criança de 10 anos perdeu uma sandália e entrou na água para buscá-la pela mão do progenitor. Mas a forte corrente arrastou-os”. 

 

Ao local acorreram várias corporações de socorro galegas. Refere aquele jornal que o pai, de 42 anos de idade, ainda chegou a ser retirado com vida mas acabou por não resistir.

 

Do lado galego, cinco corporações e dois helicópteros. Do lado português, apurou a Rádio Vale do Minho, a Capitania de Caminha com duas embarcações e uma viatura e os Bombeiros de Melgaço com uma viatura num total de cinco operacionais.

 

Entretanto, avança ainda o La Voz de Galicia, os responsáveis pela operação já deram ordens para reduzir o caudal da barragem de Feiría no sentido de travar a força das águas por forma a facilitar as buscas pela criança.

 

 

[Fotografia: Óscar Vázquez / Jornal La Voz de Galicia]

Últimas