PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

3

0

Melgaço

Melgaço: Tragédia no Rio Minho – Pai morre afogado e filho continua desaparecido nas águas

30 Abril, 2022 - 21:25

8891

0

Afogamento.

[atualizada 22h12 – com mais informação]

 

Tragédia na margem galega do rio Minho, no concelho de Arbo, vizinho de Melgaço. Segundo apurou a Rádio Vale do Minho, um homem de 42 anos foi retirado este sábado sem vida das águas enquanto autoridades galegas e portuguesas prosseguem buscas por uma criança que terá sido levada por uma forte corrente.

 

Tudo terá começado com um final de tarde em família: Pais, filho de 10 anos e uma filha de oito anos.

 

Numa zona de correntes fortes, a mãe e a filha [de oito anos de idade] conseguiram escapar. O pai e o filho [de 10 anos] não conseguiram sair da água”, explicou um popular no local das buscas à Rádio Vale do Minho.

 

Segundo o jornal La Voz de Galicia, todos naturais de Vigo, na Galiza.

 

A tragédia, refere aquele jornal, aconteceu quando “a criança de 10 anos perdeu uma sandália e entrou na água para buscá-la pela mão do progenitor. Mas a forte corrente arrastou-os”. 

 

 

 

 

 

O alerta nas autoridades galegas foi registado às 19h00 (18h00 em Portugal).

 

 

Praia fluvial de Arbo, em frente a Melgaço, onde a tragédia aconteceu

[Fotografia: jornal La Voz de Galicia]

 

 

Contactado pela Rádio Vale do Minho, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo confirmou um alerta às 20h20 para apoio no resgate de pessoas desaparecidas na margem galega do rio Minho.

 

No local encontram-se um veículo e duas embarcações da Capitania de Caminha e ainda os Bombeiros Voluntários de Melgaço num total de cinco operacionais e três viaturas.

 

 

[Fotografia: Ilsutrativa/DR]

Últimas