PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Tomiño recebe espetáculo solidário a favor do pequeno Martin

11 Novembro, 2021 - 11:57

496

0

Nuu Gómez é natural de Tomiño.

[atualizada 13h06]

 

O concelho de Tomiño, na Galiza, mostra-se totalmente solidário com o pequeno Martin. Uma criança natural de Caminha que, recorde-se, foi vítima de um violento acidente em dezembro do ano passado. Seguia no banco de trás de um automóvel conduzido pela mãe de um amigo. No mesmo veículo seguia também o amigo.

 

Faltavam poucos minutos para as 15h00 quando tudo aconteceu. Numa passagem de nível com guarda, em Caminha, a viatura foi colhida violentamente por um comboio. A condutora e o filho saíram ilesos. No entanto, Martin seguiu em estado muito grave para o hospital.

 

Dez meses depois desse dia fatídico, Martin encontra-se ainda hospitalizado. De acordo com a edição em papel do Jornal de Notícias do passado dia 23 de setembro, a criança está traqueostomizada. É alimentada por botão gástrico e tem tetraparesia. Não anda e está ventilado 24 horas por dia.

 

De acordo com o jornal Telemariñas, o concelho raiano de Tominõ vai receber um evento solidário, a ter lugar no próximo dia 20 de novembro, no Pavilhão A Carballa. A entrada custará 5 euros e os fundos angariados vão reverter inteiramente a favor da criança.

 

O evento está a ser organizado por Nuria Gómez, popularmente conhecida por Nuu Gomez.

 

Do cartaz fazem parte atuações de vários artistas, grupos musicais e de dança galegos.

 

O início está marcado para as 16h30 (15h30 em Portugal).

 

Para ajudar o jovem Martin pode também efetuar o donativo para o IBAN PT 50 0045 1422 4034 5658 4334 1 ou através da página gofund.me.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas