PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Fronteiras/Melgaço: “Vamos continuar a nossa reivindicação”, garante Batista

4 Junho, 2020 - 19:41

266

0

PUB O presidente da Câmara de Melgaço garante que o concelho irá continuar a lutar pela reabertura das fronteiras o quanto antes. Recorde-se que a manhã começou de forma feliz […]

PUB

O presidente da Câmara de Melgaço garante que o concelho irá continuar a lutar pela reabertura das fronteiras o quanto antes. Recorde-se que a manhã começou de forma feliz para Manoel Batista que acolheu com agrado as palavras  da ministra espanhola do Turismo, Reyes Maroto, que afirmou que todas as restrições aos postos fronteiriços com França e Portugal iriam ser levantadas a partir de 22 de junho.

Mas foi uma questão de poucas horas até que o Governo espanhol recuasse na decisão. A data estipulada do lado de lá para a reabertura passou a ser o próximo dia 1 de julho. 

“Vamos continuar a nossa reivindicação. Temos de unir esforços em prol da economia transfronteiriça”, disse Manoel Batista que mantém a convicção de que o Governo de Pedro Sánchez irá ser sensível à situação económica vivida no Vale do Minho e na baixa Galiza.

“Não perdemos a esperança de que as fronteiras abram ainda este mês de junho”, acrescentou o autarca.

controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23h00 do dia 16 de março em nove pontos de passagem autorizada, devido à pandemia da COVID-19.

Os pontos de fronteira em funcionamento são Valença-Tuy, Vila Verde da Raia-Verín, Quintanilha-San Vitero, Vilar Formoso-Fuentes de Oñoro, Termas de Monfortinho-Cilleros, Marvão-Valência de Alcântara, Caia-Badajoz, Vila Verde de Ficalho-Rosal de la Frontera e Castro Marim-Ayamonte.

No âmbito do controlo das fronteiras, estão impedidas as deslocações turísticas e de lazer entre os dois países, sendo apenas permitida circulação de transportes de mercadorias e de trabalhadores transfronteiriços.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas