PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

França

França: Preservativos passam a ser grátis (mas só para certas idades)

11 Dezembro, 2022 - 00:02

311

0

Serão oferecidos aos jovens nas farmácias em todo o país.

O presidente francês Emmanuel Macron anunciou uma nova medida, que prevê preservativos gratuitos em França para todos os jovens entre os 18 e os 25 anos. 

 

De acordo com o Multinews, a medida tem como um dos principais objetivos a redução do número de gravidezes indesejadas entre os jovens franceses.

 

“É uma pequena revolução na contraceção”, declarou Macron, num debate com jovens ocorrido em Fontaine-le-Comte, um subúrbio de Poiters. Segundo o presidente, os preservativos serão oferecidos aos jovens nas farmácias em todo o país.

 

A medida surge depois de o governo francês ter começado a disponibilizar gratuitamente a pílula anticoncecional a todas as mulheres abaixo dos 25 anos, este anos, com um programa assessório, para as menores de 18 anos, para garantir que interrompem a toma do contracetivos porque não o podem pagar.

 

Em França, os preservativos eram apenas comparticipados pelo sistema nacional de saúde quando receitados por um medico. A nova medida tem também como objetivo reduzir a incidência de doenças e infeções sexualmente transmissíveis.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas