PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Mundo

França: Mais de 1.000 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas

23 Julho, 2020 - 20:22

481

0

PUB A França confirmou 1.062 casos de COVID-19 nas últimas 24 horas, o maior aumento desde o final de maio no país, indicou a Direção-Geral da Saúde francesa. Segundo a entidade, […]

PUB

A França confirmou 1.062 casos de COVID-19 nas últimas 24 horas, o maior aumento desde o final de maio no país, indicou a Direção-Geral da Saúde francesa.

Segundo a entidade, “a situação epidemiológica foi marcada por um aumento no número de casos” esta quinta-feira, com um aumento de 26% dos casos esta semana.

No total, a França confirmou 179.338 casos desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas foram registadas 10 mortes associadas à COVID-19 em meio hospitalar, elevando o total de óbitos desde o início da pandemia para 30.182. Do total de mortes, 19.666 foram registadas nos hospitais.

Os dados dos lares são agora atualizados semanalmente e a mais recente atualização, divulgada esta semana, revelou que foram registados desde o início da pandemia 10.516 mortos nestas estruturas.

Estes números são continuamente revistos, contabilizando, por vezes, menos mortes do que inicialmente indicado.

 

França pode fechar fronteiras esta sexta-feira

 

O presidente francês, Emmanuel Macron, vai examinar na próxima sexta-feira com o seu Conselho de Defesa a possibilidade de fechar fronteiras para se proteger da propagação do coronavírus, avança a agência de notícias Efe.

Depois de vários dias de especulações sobre eventuais restrições à passagem fronteiriça com Espanha devido aos surtos declarados principalmente na Catalunha, o porta-voz governamental Gabriel Attal reconheceu, em declarações no final do Conselho de Ministros, que todas as hipóteses estão em aberto.

“Não descartamos nada por princípio. Observamos a situação tal como é. Observamos todas as medidas que se podem tomar para proteger a segurança sanitária”, disse Attal.

O porta-voz recordou que há em França 350.000 trabalhadores transfronteiriços que passam diariamente pelas passagens e que isso deverá ser levado em conta quando se abordar na sexta-feira no Conselho de Defesa presidido por Macron.

Face às acusações da oposição de direita e de extrema-direita de que o fecho de fronteiras é tabu, o porta-voz ressaltou que “não se exclui absolutamente nada, não há nenhum tabu sobre esta questão”.

“O único assunto que nos preocupa é a proteção dos franceses, é o único que nos guia e que nos vai levar a tomar outras decisões sobre a questão das fronteiras” ou sobre a ampliação dos testes para a COVID-19 nos aeroporto.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

Últimas