PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Norte

Fortalezas do Norte de Portugal abrem ao público

11 Dezembro, 2012 - 08:15

234

0

Dez fortalezas da costa do Norte de Portugal vão estar abertas ao público para visitas já a partir de terça-feira, em resultado de uma iniciativa do turismo Porto e Norte para “aumentar a notoriedade” do destino.

Dez fortalezas da costa do Norte de Portugal vão estar abertas ao público para visitas já a partir de terça-feira, em resultado de uma iniciativa do turismo Porto e Norte para “aumentar a notoriedade” do destino.

“O nosso objetivo no Porto e Norte de Portugal é aumentar a estada média do turista e, acima de tudo, oferecer-lhe uma panóplia de oferta turística de excelência e de qualidade”, disse o presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

Melchior Moreira falava momentos antes da apresentação, em Matosinhos, de uma brochura turística promocional que, desenvolvida em articulação com o Ministério da Defesa Nacional, engloba não só os 10 monumentos, mas também informações complementares sobre os locais onde estão instalados.

A brochura “convida o turista não só ao produto em específico [fortalezas] mas, na sua localidade, faz claramente a promoção de outros produtos” como o “touring” cultural, património, gastronomia e festividades desse concelho.

“É com ações como esta que nós, acima de tudo, aumentamos a notoriedade dos destinos. Neste caso, a notoriedade do destino Porto e Norte de Portugal”, assinalou.

Forte da Ínsua (Caminha), fortaleza de Santiago da Barra (Viana do Castelo), fortaleza da Nossa Senhora da Conceição (Póvoa de Varzim), forte de São João Baptista (Vila do Conde) e fortaleza de Nossa Senhora das Neves (Matosinhos) são alguns dos monumentos de defesa marítima descritos na brochura e disponíveis para visitas já a partir de terça-feira.

“Nos locais onde temos fortalezas há um compromisso, em termos de colaboração, para que esses espaços estejam disponíveis em termos de visitação do turista”, explicou o dirigente segundo o qual “estes pedaços da história são fundamentais para a promoção turística”.

A brochura, de 46 páginas, foi produzida em papel (cinco mil exemplares) e estará disponível em toda a rede interativa das lojas do turismo do Porto e Norte de Portugal, nos postos de turismo, nas fortalezas visitáveis e no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Os restantes monumentos são a fortaleza de Caminha, forte da Lagarteira (Caminha), forte de Esposende, forte de São Francisco Xavier e fortaleza de São João Batista (Porto).

Últimas