PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Norte

“Fins-de-semana Gastronómicos” são ‘lufada de ar fresco’ para restauração

27 Novembro, 2012 - 09:48

194

0

Júlio Meirinhos garante que a crise não afeta este evento, e perspectiva a visita de muitos turistas à região. O vice-presidente do Porto e Norte de Portugal enaltece o duplo interesse: o da população e da restauração que, com o aumento do IVA, vê este evento como uma ‘lufada de ar fresco’.

Já está a decorrer mais uma edição dos “Fins-de-semana Gastronómicos”. O certame, que se prolonga até 02 de Junho de 2013, conta com a participação de 976 restaurantes e 350 empreendimentos turísticos com alojamento, numa iniciativa da Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal à qual se associam 74 municípios.

O objetivo é consolidar os “laços afectivos e culturais entre os turistas e o Porto e Norte” e minimizar o impacto da sazonalidade.

A edição 2012 mantém o desconto de 10 por cento no jantar de sexta-feira e 15 por cento no alojamento às sextas e sábados.

Júlio Meirinhos garante que a crise não afeta este evento, e perspectiva a visita de muitos turistas à região.

O vice-presidente do Porto e Norte de Portugal enaltece o duplo interesse: o da população e da restauração que, com o aumento do IVA, vê este evento como uma ‘lufada de ar fresco’.

Os “Fins-de-semana Gastronómicos” têm sido um sucesso atrás de sucesso e que tem permitido a consolidação dos da qualidade dos pratos apresentados, mas também com algum toque de modernidade.

Os “Fins-de-semana Gastronómicos” 2012 já arrancaram em Vila Verde.

O desfile de iguarias pelo Vale do Minho está agendado para 08 a 10 de Fevereiro em Melgaço, e de 15 a 17 em Valença.

O último fim-de-semana gastronómico de Fevereiro será em Monção onde a lampreia é a rainha.

Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura acolhem esta iniciativa entre 03 a 05 de Maio e 10 a 12, respectivamente.

Casais e com filhos é o perfil de turista que procura o fim-de-semana no Norte de Portugal.

Últimas