PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

FILMINHO com nova data e formato

22 Abril, 2010 - 10:47

132

0

Õ FILMINHO – Festa do Cinema Galego e Português, que decorre em Vila Nova de Cerveira e Tominho, encontrou o seu formato final, e são várias as alterações que marcam a terceira edição.

E como se costuma dizer. À terceira é de vez. O FILMINHO – Festa do Cinema Galego e Português, que decorre em Vila Nova de Cerveira e Tominho, encontrou o seu formato final, e são várias as alterações que marcam a terceira edição.
O director do certame explica que devido às más condições meteriológicas que se tem feito sentir em Julho, o FILMINHO passa a ser organizado no final de Setembro.
André Martins revela ainda que o evento vai ser alargado a uma semana, com muitas actividades que envolvam as comunidades locais e, acima de tudo, quer deixar de ser rotulado como um festival de cinema ao ar livre.
Mas nem tudo muda nesta terceira edição do FILMINHO. André Martins explica que, além de fomentar o cinema português e espanhol, o objectivo é o de continuar com a recuperação de obras antigas.
A terceira edição do FILMINHO – Festa do Cinema Galego e Português decorre, de 19 a 26 de Setembro, e com alteração do formato, abandonando o rótulo de um certame de cinema ao ar livre. O programa ainda está a ser elaborado, mas conta com diversas actividades dos oito aos oitenta. O que está já certo é que o documentário sobre bombos portugueses e espanhóis vai ser exibido no dia de abertura.
Recorde-se que o FILMINHO visa a promoção do audiovisual galego e português próximo do seu público natural. O certame presta ainda auxilio à produção de filmes na região do Minho através do Fórum de Criadores.
O certame decorre entre Vila Nova de Cerveira e Tominho

Últimas