Menu

+

0

1

Ponte da Barca

Festa ainda mal começou… e o Alto Minho já dá o exemplo

27 Maio, 2023 - 21:13

2204

0

Fair Play.

A festa dos encarnados ainda mal começou e o o Alto Minho já marca a diferença.

 

Em Ponte da Barca, no centro da vila, os cafés encheram esta tarde para os derradeiros desafios que iriam ditar o título de campeão nacional: Benfica/Santa Clara e FC Porto/Vitória de Guimarães.

 

Os dois candidatos ao troféu venceram. O Benfica manteve o 1º lugar e, por isso, somou o 38º título da história do clube.

 

Ao apito final, como em todo o país, foram os encarnados a fazer a festa.

 

No entanto, Irene Dantas, com o telemóvel, captou um momento emotivo e exemplar para o futebol: dois adeptos – um do Benfica e outro do Porto – abraçaram-se num gesto muito aplaudido pelas dezenas ao redor.

 

Apesar da chuva, os festejos continuaram e prometem seguir noite dentro.

 

O Benfica sagrou-se este domingo campeão nacional de futebol. Na 34ª e última jornada, as águias venceram o Santa Clara na Luz por 3-0.

 

A primeira explosão no inferno da Luz aconteceu logo aos 7 minutos, num cabeçeamento Gonçalo Ramos, após cruzamento de Alexander Bah.

 

Aos 28 minutos, o Benfica começou mesmo a colocar a mão no título. Contra-ataque fulminante desenhado por Rafa e João Mário e concluído pelo camisola 27 das águias. Estava feito o 2-0.

 

Na segunda parte, o Benfica seguiu tranquilo. Aos 59 minutos, de grande penalidade, Alex Grimaldo fez o terceiro para os encarnados.

 

O resultado não sofreu mais alterações até ao final.

 

Este é o 38º título do clube da Luz, que termina o campeonato 2022/2023 com 87 pontos.

 

 

[Fotografia: Irene Dantas]

Tópicos:

#Fair Play

Últimas