PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Feira do Alvarinho e do Fumeiro espera somar um milhão de euros nos três dias do certame

1 Maio, 2010 - 18:07

107

0

Um milhão de euros de lucro é o montante que a Feira do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço espera arrecadar durante os três dias do evento. Os dados avançados pela organização reflectem a afluência de pessoas que pelos três dias se aguardam na feira.

Um milhão de euros de lucro é o montante que a Feira do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço espera arrecadar durante os três dias do evento. Os dados avançados pela organização reflectem a afluência de pessoas que pelos três dias se aguardam na feira. "O impacto económico é fantástico e é essencial para os empresários de Melgaço, nomeadamente ligados ao sector do Turismo, da Hotelaria e da Restauração, as próprias empresas de animção turística que têm várias actividades e programas específicos para este fim-de-semana. O impacto é fantástico, nós temos alguma contabilidade feita e o impacto nestes três dias, ronda um milhão de euros", disse À RVM, Pedro Barbosa, técnico de Turismo da Câmara Municipal de Melgaço.
Para já, a organização refere que o balanço tem sido "muito positivo". "A sexta-feira superou, de facto, as nossas expectativas, pelo leque de pessoas que aqui esteve, pessoas portuguesas de Norte a Sul do país, inclusive das ilhas, espanhóis em massa, a nossa comunidade emigrante que marca férias nesta altura", acrescentou o membro da organização.
Para este domingo, o programa reservado mistura música, desporto e muita gastronomia. "O programa começa cedo, de manhã, temos as descidas de rafting, caminhadas, temos passeios de kartcross. Depois, temos sempre animação no recinto, durante a tarde, com grupos de cantares ao desafio, concertinas, vamos ter novamente as tasquinhas, os alvarinhos, toda a gente em festa", rematou.
No total, são esperados mais de 50 mil visitantes ao certame, durante os três dias. Expostos estão 36 produtores de vinho Alvarinho, de Melgaço e Monção e ainda oito expositores de Fumeiro. Gastronomia, desporto e animação musical serão os momentos-chave deste último dia do certame. Ainda esta tarde, a feira foi o tema principal do "Programa das Festas" da RTP1.

Últimas