PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Feira do Alvarinho e do Fumeiro arranca esta sexta

29 Abril, 2011 - 08:41

218

0

Viana do Castelo recebe este fim-de-semana uma enchente de políticos . Começam as movimentações políticas para as eleições legislativas do próximo dia 5 de Junho , são três os líderes dos principais partidos a visitar o distrito e a Feira do Fumeiro e do Alvarinho em Melgaço.

Viana do Castelo recebe este fim-de-semana uma enchente de políticos . Começam as movimentações políticas para as eleições legislativas do próximo dia 5 de Junho , são três os líderes dos principais partidos a visitar o distrito e a Feira do Fumeiro e do Alvarinho em Melgaço. O Secretário-Geral do PCP, Jerónimo Sousa vai estar em Melgaço às 17 horas, horas mais tarde será a vez de Pedro Passos Coelho, presidente do Partido Social Democrata, ouvir as preocupações e os anseios dos produtores de Melgaço, e amanhã Paulo Portas, líder do CDS-PP, marcará presença pelas 16h na tradicional Feira do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço que arranca esta sexta-feira e termina no próximo Domingo, num certame que pretende ser uma monstra para os produtos típicos da terra.
Uma visita "saúdável", refere Rui Solheiro, presidente da Câmara de Melgaço, não só em termos democráticos, mas pelo" reconhecimento e importância que o certame tem" em termos nacionais.
Rui Solheiro vai aproveitar a visita dos três líderes políticos para alertar para a crise económica que o páis vive, sensibilizando-os para que se evite os cortes orçamentais nas autarquias locais neste "braço de estado" que está junto da população.
Produtos como o recente certificado Fumeiro, enchidos e o vinho Alvarinho serão os reis da feira, mas a animação musical e as actividades desportivas estão também garantidas, diz o presidente da Câmara de Melgaço. Rui Solheiro acredita no sucesso de mais uma edição da mostra.
A crise económica nem por isso fez mexer no orçamento previsto, tendo apenas sido feitos cortes na animação musical sem continuidade, grupos com actuação pontual. Rui Solheiro sublinha que o importante é garantir a qualidade dos produtos, e, por isso, não foram necessário grandes cortes financeiros.
Desde 2009, que a Festa do Alvarinho e do Fumeiro detém o certificado de "Interesse para o Turismo", sendo conhecida a nível mundial. O presidente da Câmara de Melgaço está confiante e acredita que serão muitos os visitantes, sobretudo, do outro lado da fronteira.
A Feira do Alvarinho e do Fumeiro começou, em 1995, por se apresentar como uma mostra de produtos locais para as populações da região. Hoje, é praticamente imagem de marca do concelho de Melgaço. O Certame arranca esta sexta-feira e vai contar com a presença de très líderes políticos, O Secretário-Geral do PCP, Jerónimo Sousa, Pedro Passos Coelho, presidente do Partido Social Democrata e Paulo Portas, líder do CDS-PP

Últimas