PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Família mobiliza população a recolher tampinhas de plástico para custear prótese de menino de 3 anos

3 Abril, 2012 - 14:00

206

0

Trata-se de um menino de três anos, natural da freguesia de Penso, que nasceu com “o encurtamento do fémur” e que, por isso, precisa de mudar de prótese de seis em seis meses, cada uma no valor de 968 euros.

Uma família de Melgaço já conseguiu encher um camião de tampinhas de plástico, no âmbito de uma campanha de apoio ao Simão Machado. Trata-se de um menino de três anos, natural da freguesia de Penso, que nasceu com “o encurtamento do fémur” e que, por isso, precisa de mudar de prótese de seis em seis meses, cada uma no valor de 968 euros. Com esta angariação de tampinhas, a família pretende fazer face aos custos da prótese e das deslocações a Lisboa, onde a intervenção é executada.

Contatada pela Rádio Vale do Minho, Ana Margarida Fernandes, a mãe do Simão, explica que inicialmente a criança usava um ténis com compensação, mas agora a unidade hospitalar decidiu introduzir a prótese. A primeira já foi colocada e custeada pelo hospital, mas as seguintes terão de ser pagas pela família.

Para ajudar o Simão, basta juntar tampinhas de plástico e entregá-las diretamente à familía, proprietária de um café na Zona Industrial de Penso, em Melgaço. Por cada tonelada, os pais do menino conseguem obter 200 euros. A entrega das tampinhas é depois efetuada numa unidade empresarial situada na Póvoa de Varzim.

Ana Margarida Fernandes realça a sensibilidade e o apoio sentido, junto da comunidade e das instituições que já tomaram conhecimento da campanha. Recorde-se que a família já conseguiu encher um camião, mas a campanha é para continuar.

Melgaço e Monção, dois concelhos unidos na recolha de tampinhas de plástico para custear as despesas de saúde do Simão Machado.

Últimas