PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

‘Exportar o Alto Minho’: Ceval intensifica internacionalização com troca de experiências

15 Maio, 2013 - 10:36

133

0

O objetivo é promover um reforço das vendas do tecido empresarial regional para mercados externos, colocando as empresas “na rota do sucesso internacional”.

Com o intuito de promover a internacionalização de empresas do Alto Minho, o Ceval – Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho, acaba de lançar, “simbolicamente”, o cartão de embarque ‘Exportar o Alto Minho’.

O objetivo é promover um reforço das vendas do tecido empresarial regional para mercados externos, colocando as empresas “na rota do sucesso internacional”.

Na prática trata-se de reunir um conjunto de parceiros com um vasto curriculum lá fora, e que potenciem uma troca de experiências, “boas e más”, com empresários interessados numa aventura no estrangeiro, nomeadamente Europa, África e América do Sul.

O presidente do Ceval destaca uma ferramenta de apoio desde o processo de formação e observação, captação de mercado e apoio jurídico e cultural, além de um acompanhamento personalizado na implementação do negócio.

Com uma vasta carteira de empresas que apostaram e foram bem sucedidas lá fora, o Ceval espera uma boa adesão de empresas da região alto-minhota, dado o cenário do mercado interno estar estagnado.

De resto, Luís Ceia recorda que Portugal vai receber uma semana de internacionalização com os parceiros a proporcionarem uma interactividade com os interessados.

A sessão de apresentação do ‘Exportar o Alto Minho’ decorre a 29 de Maio, das 18h00 às 19h30, no Salão Nobre da Associação Empresarial de Viana do Castelo.

Últimas