PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Este clube da I Divisão da AFVC está a ganhar um relvado novo

2 Novembro, 2025 - 13:47

2899

0

Meio milhão de euros de investimento.

Estão já na fase final os trabalhos de requalificação do Campo de Jogos do Âncora Praia Futebol Clube, em Caminha.

 

De acordo com o Município local, está a ser instalado relvado sintético. O investimento ronda meio milhão de euros.

 

O novo relvado “vem melhorar significativamente as condições de treinos e jogos para as centenas de atletas que diariamente utilizam o relvado”. 

 

O Âncora Praia Futebol Clube, hoje liderado por Patrícia Fão, é um dos clubes mais antigos do distrito de Viana do Castelo. O seu estádio localiza-se numa zona que é até algo invulgar, junto ao mar, a praias de excelência e ao pinhal, um autêntico paraíso que encanta sobretudo as equipas visitantes.

 

“Mas o equipamento estava deteriorado e com poucas condições para a utilização, o que levou a Câmara Municipal a responder positivamente aos desejos da direção, dos atletas e da comunidade, avançando com uma obra estruturante para o concelho”, justifica a autarquia.

 

Entre Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos, o Âncora Praia Futebol Clube conta atualmente com cerca de duas centenas e meia de atletas ativos, a utilizar regularmente o estádio, para além das equipas que recebe para os seus jogos.

 

A “Requalificação do Campo de Jogos do Âncora Praia Futebol Clube – Instalação de Relvado Sintético” foi executada na sequência de concurso público e contratualizada pela Câmara Municipal com a empresa especializada que foi a vencedora do procedimento por 459.236,01 € (+ IVA).

 

 

 

[crédito fotografia: Município Caminha]