PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Espectáculo motorizado e solidário quer custear prótese de menino de quatro anos

27 Novembro, 2012 - 14:04

222

0

O clube melgacense fará uma recolha de tampinhas de plástico. As tampinhas serão depois entregues à família. Por cada tonelada, os pais do menino conseguem obter 200 euros.

Em Melgaço, prepara-se um espectáculo para os amantes dos motores, carros e motorizadas, a decorrer a 24 de Março de 2013. Trata-se de uma demonstração de veículos, com prova livre, e que pretende juntar, no concelho, entre 25 a 30 pilotos.

A iniciativa, organizada pelo Clube “Pico de Adrenalina”, tem uma vertente solidária. A receita proveniente do pagamento da entrada, dois euros, reverterá na totalidade para o menino Simão Machado. Trata-se de um menino de quatro anos, natural da freguesia de Penso, que nasceu com “o encurtamento do fémur” e que, de seis em seis meses, precisa de mudar de prótese, cada uma no valor de 968 euros.

O valor conseguido destina-se, por isso, ao pagamento das intervenções e às deslocações a Lisboa, local onde a operação é realizada.

Em simultâneo, o clube melgacense fará também, nesse dia, a recolha de tampinhas de plástico, através de um camião, que estará no local para esse efeito. As tampinhas serão depois entregues à família. Por cada tonelada, os pais do menino conseguem obter 200 euros.

À Rádio Vale do Minho, Pedro Coelho, presidente do clube, realça que, será ainda cobrada uma inscrição de cinco euros para quem quiser dar uma volta com um dos pilotos à escolha.

Com a recolha das tampinhas, pretende-se encher um camião, por isso, quantas mais forem recolhidas, maior será o valor conseguido. Podem ser entregues tampinhas de garrafas de água, sumos, iogurtes líquidos e outras (detergentes e champôs). As mesmas serão depois encaminhadas para uma unidade empresarial para o devido tratamento.

De resto, o espectáculo, designado “Motorshow”, vai decorrer a 24 de Março de 2013, no Centro de Estágios de Melgaço. Trata-se da segunda iniciativa deste clube, recentemente criado.

Depois de uma prova de perícia automóvel, em Agosto, o Clube “Pico de Adrenalina” quer agora juntar novamente amantes do desporto motorizado. Neste evento, haverá ainda demonstração de carros clássicos e tunings.

No total, a organização conta com pilotos oriundos de vários concelhos do Norte do país.

Para já, a organização deste evento motorizado aguarda confirmação de pilotos com nome nacional. Ainda assim, o responsável está confiante na adesão dos pilotos e da comunidade e no sucesso desta prova solidária.

Fundado em Junho de 2012, o Clube “Pico de Adrenalina” conta já com 45 associados.

Últimas