Luis Rubiales foi, esta quinta-feira, condenado a 18 meses de multa num valor de 20 euros por dia pelo crime de agressão sexual contra a jogadora Jenni Hermoso, em plena cerimónia de entrega de medalhas do Mundial feminino, em agosto de 2023.
Segundo o Notícias ao Minuto, Rubiales fica, ainda, proibido de se aproximar da vítima num raio de 200 metros, bem como de estabelecer qualquer tentativa de contacto.
Feitas as contas, o antigo presidente da Real Federación Española de Fútbol terá de pagar 10.800 euros à jogadora espanhola que beijou, de forma não consentido, após Espanha vencer o título mundial na Austrália.
Por seu turno, Jorge Vilda, ex-selecionador espanhol, Rubén Rivera, ex-diretor de marketing da RFEF, e Albert Luque, ex-diretor desportivo da seleção masculina, foram absolvidos do crime de coação.
Refira-se que o Ministério Público pedia uma pena de dois anos e meio para Rubiales pelo crime de agressão sexual e por coação.
Recorde-se, ainda, que Rubiales deixou a presidência da RFEF a 10 de setembro de 2023 na sequência deste caso e, semanas mais tarde, em 30 de outubro, a FIFA suspendeu-o de todas as atividades relacionadas com futebol.
Comentários: 0
0
0