Menu

0

0

Destaques
Espanha

Espanha: Catalunha dispara o alarme – Praias e parques vão fechar à noite

12 Julho, 2021 - 19:15

5

0

PUB A pandemia segue cada vez mais descontrolada na comunidade autónoma da Catalunha, Espanha. Na última semana surgiram mais de 42.000 novos casos de infeção pela COVID-19, o que equivale […]

PUB

A pandemia segue cada vez mais descontrolada na comunidade autónoma da Catalunha, Espanha. Na última semana surgiram mais de 42.000 novos casos de infeção pela COVID-19, o que equivale a 6.000 novos casos por dia entre os catalães.

Perante os números alarmantes, conta o jornal El Mundo, o Governo catalão decidiu apertar as restrições. Os ajuntamentos entre pessoas de diferentes agregados familiares passam a estar limitados a 10 pessoas. Restauração e atividades culturais poderão funcionar até às 0h30.

Mas o aperto não se esgota aqui. Durante a noite, entre as 0h30 e as 6h00 [hora local], serão proibidos os acessos às praias e aos parques por forma a evitar ajuntamentos.

Ainda de acordo com aquele jornal, o aumento exponencial de contágios está a ter reflexo na pressão nos hospitais. Na Catalunha há já registo de 980 pessoas hospitalizadas devido à COVID-19, mais 104 em relação a este domingo. Nos cuidados intensivos estão 182.

Uma em cada quatro pessoas nos cuidados intensivos tem menos de 40 anos.

Recorde-se que os espaços de diversão noturna, por ordem do Governo, permanecem encerrados desde a semana passada.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Expansión]

 

PUB

 

 

Últimas