A Escola Básica e Secundária da Bemposta, em Portimão, Algarve, serviu no refeitório um prato de peixe com larvas aos alunos na segunda-feira, 22 de janeiro.
Segundo a Magg, os jovens tiraram fotografias à comida e enviaram aos pais, que se revoltaram com o estabelecimento de ensino e denunciaram esta situação nas redes sociais.
“Almoço do dia 22 de janeiro servido na Escola Básica e Secundária da Bemposta em Portimão. A diretora da escola – Dra. Sandra Tenil – quis falar com as crianças individualmente sobre o facto de terem tirado fotos e terem enviado aos encarregados de educação. Onde andam as autoridades deste País?”, denunciou uma pessoa no X.
Ao Notícias ao Minuto a escola garantiu que só teve conhecimento da suposta situação, à posteriori, através das imagens difundidas nas redes sociais.
No dia em questão, afiança ainda o estabelecimento de ensino, “não foi reportada qualquer situação anómala no fornecimento de refeições, nem por alunos, nem pelo Pessoal Docente e/ou Não Docente” e, até agora, “também não chegou, por parte dos alunos e restantes colaboradores que consumiram a refeição escolar, qualquer reporte de sintomatologia”.
“O bem-estar dos nossos alunos sempre foi e será a nossa primeira prioridade e, apenas sustentada nas referidas imagens, deu esta Direção, após tomada de conhecimento, início imediato ao protocolo estabelecido na lei, em articulação com a empresa de HACCP que acompanha regularmente os procedimentos de higiene, conservação, manipulação e confeção dos alimentos de todas as cantinas e bares deste Agrupamento e com a Equipa da Saúde Escolar, os quais tiveram acesso a todas as amostras que consideraram pertinentes, bem como à monitorização do espaço e procedimentos”, adiantou ainda a diretora da escola, Sandra Tenil.
Comentários: 0
0
1