Menu

+

0

0

Vale do Minho

Empresas de fora da lista da 5ª fase do programa ModCom

25 Agosto, 2010 - 16:06

247

0

Dos 20 milhões de euros de apoio público previsto a nível nacional, o Norte irá receber 5.9 milhões. Do bolo total de 49 milhões previsto, o Minho representa um investimento de pouco mais de dois milhões, sendo que o distrito de Viana do Castelo não figura sequer da lista

Já foram aprovadas as candidaturas à 5ª fase do ModCom. Dos 20 milhões de euros de apoio público previsto a nível nacional, o Norte irá receber 5.9 milhões. Do bolo total de 49 milhões previsto, o Minho representa um investimento de pouco mais de dois milhões, sendo que o distrito de Viana do Castelo não figura sequer da lista. Apesar de o ModCom ser um programa de incentivo às micro, pequenas e médias empresas, o certo é que as empresas do Vale do Minho não foram contempladas com este incentivo, uma medida que para Joaquim Covas, da União Empresarial do Vale do Minho, não passa de um "encher de balões de oxigénio".
Joaquin Covas fala de uma "politica elitista" que não tem em linha de conta as micro, pequenas e médias empresas que lutam por manter as portas abertas, sem quaisquer tipos de apoios e/ou financiamentos por forma a estimular o comércio tradicional.

Últimas