PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Caminha

Em Caminha há rabanadas de cenoura (e de frutos secos… e de maçã… e de doce de ovos)

7 Dezembro, 2023 - 14:09

434

0

Rota da Rabanada.

A Rota da Rabanada está de regresso ao concelho de Caminha com mais de meia centena de cafés, pastelarias, padarias e restaurantes aderentes e mais de 70 especialidades diferentes.

 

De leite, vinho tinto, doce de ovos, frutos secos, frutos vermelhos e pão de massa mãe, recheadas de abóbora, maçã, gila ou cenoura, são muitas as especialidades disponíveis até 31 de dezembro.

 

A rabanada é uma sobremesa com tradição e está presente à mesa na consoada de todos os caminhenses.

 

Esta edição conta com a adesão de novos estabelecimentos e com algumas novidades.

 

Até 31 de dezembro, de Âncora a Lanhelas, passando por Vile, Vila Praia de Âncora, Gondar, Cristelo, Moledo, Caminha, Seixas e Vilar de Mouros, há muito para degustar. Como novidades temos: rabanada em pão de massa mãe com frutos vermelhos; rabanada conventual; quatro leites; com redução de frutos vermelhos com passa com ou sem gelado debaunilha; leite, canela limão, caramelo salgado e bola de gelado e, ainda, ovos, leite condensado, açúcar e canela.

 

Há também as tradicionais; as já famosas de gila, abóbora, maçã e cenoura; a rabanada à Diana, uma receita com mais de 50 anos e, ainda a rabanada infantil

 

Para promover a iniciativa, o Município de Caminha elaborou o chamado “Passaporte Rota da Rabanada” com os diversos estabelecimentos aderentes, e a cada 10 carimbos em diferentes estabelecimentos, o
participante da Rota da Rabanada, tem direito a um presente, oferta da Câmara Municipal de Caminha, que pode ser levantado nos Postos de Turismo de Caminha ou de Vila Praia de Âncora.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Caminha]

Últimas