PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Duas aldeias sem comunicações depois de fogo ter destruído postes de telefones

12 Março, 2012 - 15:39

223

0

Duas freguesias de Melgaço, a cerca de 1.000 metros de altitude, estão sem comunicações desde domingo, após um incêndio florestal ter destruído vários postes da empresa Portugal Telecom (PT).

“Não temos telefones e nos telemóveis só funciona uma operadora. É um transtorno muito grande para quem, como nós, vive a 26 quilómetros da sede do concelho”, explicou hoje à Lusa o presidente da Junta de Castro Laboreiro, Adelino Esteves.

Além daquela aldeia, em plena área do Parque Nacional da Peneda-Gerês e onde vivem cerca de 500 habitantes a 1.000 metros de altitude, também a vizinha freguesia de Lamas de Mouro está, desde domingo, sem comunicações.

“É uma zona que vive muito do turismo e da restauração e, por isso, este isolamento do resto do mundo está a afetar-nos muito”, lamentou o autarca, que contou pelo menos cinco postes de comunicações da PT destruídos pelo fogo, que teve origem em Lamas de Mouro, no sábado.

“Os técnicos da PT já estão no terreno e temos a garantia de que nas próximas horas a situação será resolvida”, explicou ainda o autarca de Castro Laboreiro, onde alguns dos 44 lugares estão localizados a mais de 1.300 metros de altitude.

Entre as duas freguesias, este corte nas comunicações afetará cerca de mil pessoas.

Últimas