PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Desertificação: “Parece que um mini-bus está a passar todos os meses e levar 10 pessoas” – Manuel Fernandes

15 Maio, 2013 - 08:23

211

0

Em entrevista alargada à RVM e Alto Minho TV, este advogado e professor de 50 anos diz que, apesar de não ter visto o seu projeto sair vencedor em 2009, mantém a mesma motivação e compromisso com o concelho.

É com o slogan “Mudança é Agora” que Manuel Fernandes concorre pela segunda vez ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Melgaço, pelo PSD.

Em entrevista alargada à RVM e Alto Minho TV, este advogado e professor de 50 anos diz que, apesar de não ter visto o seu projeto sair vencedor em 2009, mantém a mesma motivação e compromisso com o concelho.

O candidato ‘laranja’ sublinha que o fecho de um ciclo de três décadas com os socialistas a liderar, na pessoa de Rui Solheiro, pode representar uma porta aberta para o PSD local conquistar a autarquia melgacense.
Mas mais importante é a “viragem para novas oportunidades”.

Uma das bandeiras do seu percurso político em Melgaço é a questão da desertificação. Manuel Fernandes fala de um problema “com gravidade tal”, que equipara a um “mini-bus a passar em Melgaço todos os meses e levar 10 pessoas”.
Reconhece o investimento desenvolvido por Rui Solheiro, em infra-estruturas e equipamentos de preservação do património e da memória, “mas é preciso mais”.

O PSD de Melgaço fala em gestão municipal, e na necessidade de se criar “um clima de aproximação entre a câmara e os parceiros”.

Manuel Fernandes diz que tem como objetivo criar um órgão de reunião permanente para definir a melhor estratégia para evitar “sangria demográfica”.

O candidato social-democrata refuta a ideia de que Melgaço seja o concelho do país com a mais baixa taxa de desemprego.

Garante que há oportunidades de emprego para os mais jovens, mas é preciso informá-los.
Na prática, Manuel Fernandes quer criar um espaço de coworking, de forma a valorizar os projetos de jovens em estágios e coloca-los na pratica

Quanto a grandes investimentos no concelho de Melgaço, em concreto a requalificação das termas, Manuel Fernandes sublinha um modelo de concessão “desequilibrado”, com a participação dos lucros de exploração dos balneários a 90% para o Grupo Casais e “apenas” 10% para a câmara.

Primando por uma campanha direta, Manuel Fernandes ainda está a analisar a utilização de outdoors. O objetivo passa por transmitir as ideias do PSD para o concelho de Melgaço.

Apesar dos últimos resultados autárquicos revelarem uma maioria para o PS, na ordem dos 70% contra 23 do PSD, o candidato do PSD frisa que a expectativa para este ato eleitoral é “apenas a vitória, por acreditar no projeto apresentado”.

Entrevista para ver e ouvir na íntegra a partir das 18h00 na Alto Minho Tv e Rádio Vale do Minho.

Últimas