PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa acreditam que em 2011 pedidos de ajuda vão aumentar

24 Dezembro, 2010 - 08:53

326

0

São cada vez mais os pedidos de ajuda que chegam às delegações minhotas da Cruz Vermelha Portuguesa. 2010 foi um ano de crise económica para muitas famílias, mas 2011 parece não trazer grandes melhorias. A RVM falou com três delegações da Cruz Vermelha: Monção, Melgaço e Valença, as quais são unânimes em confirmar o aumento dos apoios. Só em Valença, de 45 utentes apoiados em 2009, são agora 68 as pessoas auxiliadas diariamente.

São cada vez mais os pedidos de ajuda que chegam à delegação da Cruz Vermelha de Valença. De 45 utentes apoiados em 2009, são agora 68 as pessoas auxiliadas diariamente.
O presidente da delegação, Álvaro Santos, refere que a maioria dos pedidos são oriundos de famílias com dificuldades económicas, fruto de ordenados baixos. Ainda assim, o responsável refere que a capacidade de resposta tem sido suficiente.
2011 parece não trazer melhorias, sobretudo, devido ao corte de apoios já anunciado pelo Governo, às IPSS. Álvaro Santos refere que está previsto um aumento dos pedidos de ajuda.
O aumento de pedidos de ajuda é também uma realidade previsível no concelho de Melgaço. O presidente da delegação concelhia, Gaspar Caldas, acredita nessa possibilidade. Recorde-se que só no concelho são já apoiadas cerca de cem famílias carenciadas.
Para 2011, a delegação tem já alguns projectos definidos., nomeadamente a concretização da residência autónoma para cidadãos portadores de deficiência e a criação da plataforma informática com dados das famílias mais desfavorecidas. O aumento do voluntariado na Santa Casa da Misericórdia de Melgaço vai ser um projecto a desenvolver. Gaspar Caldas refere que, em 2011, a delegação vai também desafiar os alunos cabo-verdianos a serem voluntários no concelho, como forma de se

Últimas