Beatriz Barbeitos [na foto principal, à direita], jovem estilista com raízes em Monção, foi um dos nomes mais elogiados da edição deste ano do ModaLisboa.
Aquele que é considerado o maior evento de moda do País, realizou-se entre os passados dias 1 e 5 de setembro no Pátio da Galé.
Lisboa foi novamente o palco para designers e artistas, criadores e contempladores, empresários e técnicos, para o talento consolidado e para o talento que está a surgir.
Mesmo sem modelos na passerelle, a jovem com origens na freguesia de Longos Vales acabou por dar nas vistas.
Isto porque foram vários nomes conhecidos do mundo da moda que surgiram no evento vestidos com criações da BARBEITOS, marca concebida pela estilista monçanense.
De bookers, passando por influencers até modelos mais famosos, a marca BARBEITOS agigantou-se entre os grandes.
Sandra Fernandes, popular e reputada modelo profissional natural de Paredes de Coura, não foi exceção. Esta alto-minhota também não resistiu às criações de Beatriz Barbeitos.
Sandra Fernandes vestiu BARBEITOS no ModaLisboa
[crédito fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]
“Foi uma experiência muito gira. Consegui perceber como é que é o por trás pela primeira vez. Eu já vou à Moda Lisboa há uns quatro ou cinco anos mas nunca tinha trabalhado mas sempre tive curiosidade”, contou Beatriz Barbeitos à Rádio Vale do Minho.
A jovem, que recentemente lançou uma coleção intitulada Severa, concorreu como voluntária. Foi aceite.
“Fiquei na parte dos acessos, conheci muita malta fixe e muita gente veio ter comigo durante a ModaLisboa a dizer que me conhecia e perguntar se era a Beatriz da Severa. Ou seja, o nome Severa ficou mesmo no ouvido das pessoas… na cabeça das pessoas. Muita gente veio ter comigo, pessoas que eu nunca vi lado nenhum!”, prosseguiu com um sorriso.
“Muita gente até pensava que eu me chamava Severa”, acrescentou com uma gargalhada.
Mesmo sem subir à passerelle, coleção Severa foi um êxito no ModaLisboa
[crédito fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]
Coleção Masculinidade Frágil, de Beatriz Barbeitos
[crédito fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]
Embora tenha nascido em Lisboa, Beatriz Barbeitos tem mantido sempre uma forte ligação à freguesia de Longos Vales, em Monção, de onde o pai é natural.
“Eu não tenho grandes ligações familiares aqui em Lisboa. Não existem aqueles natais cheios. Em Monção, mesmo após passar longo tempo sem contacto, as pessoas recebem-me de tal forma que é aí que eu sinto que tenho família. Hoje tenho mais amigos em Monção do que em Lisboa”, disse de sorriso rasgado.
“Aqui em Lisboa é só confusão… é só turistas. É em Monção que me sinto bem”, concluiu.
Beatriz Barbeitos, jovem estilista com raízes em Monção
[crédito fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]
Comentários: 0
0
0