PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Mundo

COVID-19: Variante inglesa pode ser 70% mais mortal – Caminha lidera incidência no Norte

14 Fevereiro, 2021 - 19:14

366

0

PUB Um estudo divulgado pelo Governo britânico indica que a nova variante do novo coronavírus, agora predominante no país, pode ser até 70% mais mortal que as anteriores. O novo […]

PUB

Um estudo divulgado pelo Governo britânico indica que a nova variante do novo coronavírus, agora predominante no país, pode ser até 70% mais mortal que as anteriores.

O novo relatório, noticiado pela SIC Notícias, revela que a chamada variante ‘Kent’, nome do condado onde foi inicialmente identificada, é provavelmente 30% a 70% mais mortal do que outras variantes.

Estes estudos compararam a hospitalização e as taxas de mortalidade entre as pessoas infetadas com a nova variante e com outras.

“Os resultados da análise são preocupantes”, disse o médico David Strain, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Exeter e responsável clínico da Covid-19 no Royal Devon & Exeter Hospital.

Segundo o mesmo especialista, “isto é realçado pelos últimos números de hospitalizados, que agora indicam uma proporção de quase 50:50 entre homens e mulheres, em comparação com o facto de ser predominante nos homens na primeira vaga”.

 

 

Caminha lidera incidência no Norte

 

 

Caminha é o concelho da região Norte do país com maior incidência da estirpe inglesa da COVID-19. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara local, Miguel Alves que, num vídeo publicado na página de facebook do Município referiu ainda que , só no mês de janeiro, morreram mais pessoas e foram detetadas mais infeções do que em todo o ano de 2020. 

“Hoje a situação está bastante melhor, temos um crescimento mais lento de casos, temos menos casos ativos mas isso não nos deve fazer baixar a guarda em nenhuma circunstância”, apela, indicando que “qualquer erro, qualquer deslize, pode deitar tudo a perder”.

É então que o autarca avisa que Caminha é o “concelho de toda a região Norte, não apenas do distrito de Viana do Castelo, onde a estirpe inglesa está mais presente em cada caso de infeção”.

“Digo-vos isto para perceberem de facto que temos mesmo que tomar cuidado e que apesar do cansaço que todos sentimos neste confinamento não podemos desistir. Não podemos facilitar”, alerta.

O autarca apelou à continuidade da atenção nos comportamentos individuais e coletivos, pois estes são “a chave para o sucesso”, e admitiu algum cansaço por parte da população, mas acrescentou que em 2020 o apoio social cresceu “222 por cento”.

No vídeo, o presidente da Câmara destaca também o apoio financeiro dado às famílias. Recorda ainda que Caminha foi o primeiro concelho do Alto Minho a concluir a vacinação nos lares. A fechar, aponta já o Centro de Vacinação Municipal, criado e já apetrechado no pavilhão da freguesia de Seixas.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

 

PUB

 

 

Últimas