PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

COVID-19: Este país aprovou vacinação obrigatória – Multas podem chegar aos 3.600 euros

3 Fevereiro, 2022 - 23:06

1167

0

Vacinação.

O parlamento austríaco deu esta quinta-feira aprovação final a uma lei que exige que todos os residentes austríacos com idade legal sejam vacinados contra a COVID-19, impondo multas até 3.600 euros para aqueles que não o fizerem.

 

Segundo a SIC Notícias, o Bundesrat, a câmara de representação territorial, deu hoje a sua aprovação à lei, com uma grande maioria absoluta e o apoio de quatro dos cinco partidos representados, como aconteceu no dia 21, quando foi votada no Congresso, apenas com a oposição da FPÖ, ultranacionalista e anti-vacinação.

 

O governo, formado pelo conservador Partido Popular Austríaco e os ambientalistas Os Verdes, justificou a lei com a necessidade de proteger o país de novas ondas e variantes do novo coronavírus.

 

 

Multas podem chegar aos 3.600 euros

As mulheres grávidas, as pessoas para as quais a vacina representa um risco e as que recuperaram da doença nos últimos 180 dias estão isentas da vacinação obrigatória. Também não é automaticamente exigida para o emprego, embora os empregadores possam incluí-la nas suas condições de emprego.

 

Aqueles que estão desempregados e recusam um emprego por não terem sido vacinados podem perder o seu direito ao subsídio de desemprego.

 

O texto legal deixa claro que a vacinação não pode ser “imposta pelo uso da força” e limita as punições a multas financeiras, que vão de 600 a 3.600 euros.

 

Em qualquer caso, a polícia não vai começar a controlar o cumprimento antes de meados de março.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Covid 19

Últimas