PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

COVID-19: Caminha, Valença, Coura e Cerveira vão continuar ‘no vermelho’

12 Novembro, 2020 - 19:22

262

0

PUB Valença, Caminha, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira vão continuar em Risco Elevado por mais duas semanas. O anúncio foi feito esta quinta-feira por António Costa que, […]

PUB

Valença, Caminha, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira vão continuar em Risco Elevado por mais duas semanas. O anúncio foi feito esta quinta-feira por António Costa que, disse, a lista dos concelhos nesta situação passou para um total de 191. Entraram 70. Saíram apenas sete. 

Durante a comunicação ao país, o Primeiro-Ministro referiu também que o Governo determinou o encerramento das 13h00 de sábado e até às 8h00 de domingo e das 13h00 de domingo até às 08h00 de segunda-feira o encerramento de todos os estabelecimentos comerciais. Exceção feita a estabelecimentos que já cumpriam horário de abertura às 8h00, como as padarias.

A próxima reavaliação ficou marcada para 23 de novembro. Prosseguem as mesmas medidas:

 

  • Dever cívico de recolhimento domiciliário
  • Contacto social
    Eventos e celebrações limitados a 5 pessoas, salvo se do mesmo agregado familiar
  • Trabalho
    Teletrabalho obrigatório
    Na impossibilidade de teletrabalho, obrigatoriedade de desfasamento de horários
  • Estabelecimentos comerciais
    Encerramento até às 22h00
    Exceções: take away, farmácias, consultórios e clínicas, funerárias, postos de abastecimento e rent-a-car
  • Restaurantes
    Encerramento até às 22h30
    6 pessoas no máximo, salvo se do mesmo agregado familiar

 

Tanto nestes quatro concelhos em Risco Elevado como nos restantes seis, as Feiras e Mercados de levante estão autorizadas. luz verde emanou de uma reunião do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada esta terça-feira.

Em comunicado, a CIM Alto Minho anuncia que todos os presidentes de Câmara “decidiram autorizar a realização de feiras e mercados de levante que cumpram as condições de segurança e as orientações definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS)”.

 

PUB

Últimas