A Agência Europeia do Medicamento (EMA) recomendou, esta quinta-feira, a autorização do medicamento oral Paxlovid para tratar doentes adultos que não precisem de suporte respiratório e que correm risco de contrair doença grave.
“O Comité de Medicamentos Humanos da EMA (CHMP) recomendou a concessão de uma autorização de comercialização condicional para o medicamento antiviral oral Paxlovid para o tratamento da COVID-19”, diz o regulador europeu em comunicado citado pela SIC Notícias.
Segundo a agência europeia, este medicamento da farmacêutica Pfizer está recomendado, nesta fase, para adultos que não precisam de oxigénio suplementar e que correm maior risco de desenvolver uma forma grave de COVID-19.
De acordo com a EMA, o Paxlovid é o primeiro medicamento antiviral administrado por via oral recomendado na União Europeia para o tratamento da covid-19, contendo duas substâncias ativas em dois comprimidos diferentes, que reduzem a capacidade do coronavírus SARS-CoV-2 se multiplicar no corpo.
Comentários: 0
0
0