PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Corte no orçamento cancela Festival Energie Vilar de Mouros. Suspensão não surpreende autarquia

3 Maio, 2012 - 14:24

247

0

À Rádio Vale do Minho, Paulo Pereira realça que esta situação “não é propriamente nova”, dado o “momento difícil” que o país atravessa e que tem afetado os diversos festivais de música existentes no país.

O vereador da Câmara Municipal de Caminha não se mostrou surpreendido com o cancelamento da repetição do Festival Energie Music Vilar de Mouros, cuja primeira edição aconteceu em 2011.

À Rádio Vale do Minho, Paulo Pereira realça que esta situação “não é propriamente nova”, dado o “momento difícil” que o país atravessa e que tem afetado os diversos festivais de música existentes no país. O corte, por parte dos patrocinadores, tem levado à reformulação de cartazes e programas.

A reação do vereador do executivo caminhense acontece numa altura em que a organização do festival de música eletrónica deciciu suspender o evento, dado o “corte no orçamento” por parte do “patrocinador principal, que dá nome ao evento”.

Neste momento e, segundo o responsável, não existe agendado nenhum evento musical para este Verão, a fim de preencher esta lacuna. Recorde-se que a freguesia ficou conhecida pelo mítico Festival de Vilar de Mouros e, em 2011, pelo Festival Energie Music. Para 2012, a música não voltará a estar presente nesta aldeia de Caminha.

O evento “oficial” não se realiza desde 2006 e o seu regresso não está, para já, previsto. Ainda assim, a autarquia de Caminha reitera a intenção de trazer de novo o “Festival de Vilar de Mouros”. Para tal, o executivo está à procura de parceiros para “abraçar o projeto”.

Por falta de financiamento do patrocinador oficial, Vilar de Mouros não vai receber, este Verão, a II edição do Festival Energie Music, o festival de música eletrónica que, em 2011, trouxe a Caminha cerca de 10 mil pessoas.

Últimas