PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Congresso da União de Sindicatos debate problemas do distrito e elege nova direção

8 Junho, 2012 - 08:02

143

0

Será, também, um momento que ficará na história da estrutura, já que, esta sexta-feira, marca o fim do mandato da actual direcção. Neste mesmo congresso, serão eleitos os novos órgãos directivos.

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, estará, esta sexta-feira, em Viana do Castelo para encerrar aquele que é o VIII Congresso da União de Sindicatos de Viana do Castelo, um encontro entre representantes dos vários sindicatos e onde estarão em cima da mesa os problemas atuais do país.

Será, também, um momento que ficará na história da estrutura, já que, esta sexta-feira, marca o fim do mandato da actual direcção. Neste mesmo congresso, serão eleitos os novos órgãos directivos.

Contactado, Branco Viana, o actual coordenador, não descarta a possibilidade de voltar a integrar uma das listas concorrentes, dizendo que tal situação está em “análise” e “discussão”.
Ainda assim, faz um balanço positivo dos dois mandatos nos quais presidiu à estrutura. Garante que o seu contributo continuará a ser dado, caso o solicitem.

De resto, ao longo do dia, diversos dirigentes sindicais irão aproveitar o encontro para debater e discutir os atuais problemas que assolam o país, como o desemprego e o empobrecimento da região. O congresso terá como lema “Defender o trabalho, Afirmar o distrito, Garantir o futuro”.

Neste congresso será feito o balanço do trabalho da União de Sindicatos vianense nos últimos quatro anos. Branco Viana admite que “nem tudo foi positivo”, mas sublinha que a estrutura teve sempre um papel activo junto dos trabalhadores.

E em análise vão estar, ainda, possíveis soluções e alternativas que respondam aos problemas que afectam os trabalhadores. Branco Viana diz que é preciso tirar o distrito “do marasmo” e mobilizar a comunidade e as autarquias para a revitalização da indústria e do comércio da região.

Esta sexta-feira, fica marcada pelo VIII Congresso da União de Sindicatos de Viana do Castelo. A iniciativa começa pelas 9h30, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão. O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, estará presente no encerramento do congresso, estando a sua abertura a cargo do actual coordenador vianense, Branco Viana.

Últimas