PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Concelho está a alargar rede de IPSS. Alguns projectos arrancam durante este mês de Outubro

7 Outubro, 2010 - 08:58

250

0

Dado o envelhecimento da população e da dispersão geográfica de algumas freguesias, o concelho de Melgaço está a alargar a sua rede de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Dado o envelhecimento da população e da dispersão geográfica de algumas freguesias, o concelho de Melgaço está a alargar a sua rede de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). O autarca local revelou, esta quarta-feira, aquando da inauguração do Centro de Dia de Chaviães, que outros projectos de equipamentos sociais vão arrancar ainda no decorrer deste mês de Outubro. Rui Solheiro refere-se à Dona Paterna, na freguesia de Paderne, e ainda uma outra valência em Castro Laboreiro, duas estruturas de apoio ao domicílio.

No entanto, o presidnete da Câmara Municipal de Melgaço sublinha que há mais projectos sociais em curso, embora numa fase ainda mais embrionária. Trata-se da construção de uma nova creche da delegação local da APPACDM, que conta já com apoio do PRODER, e ainda uma IPSS no Alto Mouro que está a desencadear um projecto "ambicioso" na melhoria da rectaguarda de apoio ao domicílio, mas que pode avançar também com a criação de um centro de convívio e lar de terceira idade.

Apesar da crise que o país enfrenta, e de a prioridade ser o combate ao défice, o autarca socialista defende a importância do Estado Social. Rui Solheiro reitera que "não se pode liberalizar a assistência à população".

O concelho de Melgaço vai alargar a sua rede de IPSS.

Últimas