PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Concelho de luto, cinco vítimas devem vir para Portugal este sábado

29 Abril, 2011 - 14:35

240

0

Christophe Martins perdeu os pais e o filho, de oito anos, no acidente que vitimou sete pessoas, perto de Marselha, em França. Os primeiros funerais são em Caminha em data ainda a definir.

Christophe Martins perdeu os pais e o filho, de oito anos, no acidente que vitimou sete pessoas, perto de Marselha, em França. Os primeiros funerais são em Portugal, em data ainda a definir.
O acidente na A10,, em França, destroçou a família de Christophe Martins, que perdeu os pais, António e Maria de Fátima Martins, e o filho, Enzo Martins, de oito anos.
A criança, filha de um casamento entre um português e uma francesa, vai ser enterrada em Nancy, na localidade francesa em que reside a mãe.
As famílias chegaram a acordo para adiar o funeral de Enzo Martins o tempo necessário, dentro dos seis dias permitidos pela lei francesa, a permitir a Christophe Martins assistir primeiro ao funeral dos pais, António e Maria de Fátima Martins.
Os corpos das sete vítimas mortais do acidente, entre as quais cinco portugueses, estão numa funerária , no sul de França.
Ao que foi possível apurar, os corpos só devem sair para Portugal durante o dia de sábado. Não é certo, ainda, quando serão os funerais das cinco vítimas que vão a enterrar no concelho de Caminha.
Entretanto a Câmara de Caminha, colocou a bandeira a meia haste, e activou os Serviços de Ação Social do município para prestar apoio psicológico às famílias dos dois casais que morreram, um concelho "que está de luto" refere Flamiano Martims, vice-presidente da autarquia relembrando, também, o acidente que acorreu há pouco tempo no mar dos Açores com pescadores caminhenses
Ao início da manhã, os familiares estiveram na delegação da polícia para recolher os bens pessoais das vítimas mortais e dar início ao processo para trasladar os corpos dos portugueses.
Com a ajuda do consulado de Portugal em Bordéus, os familiares estão a tentar trazer os corpos de António e Maria de Fátima Martins, de Seixas, Caminha, de Júlia e Américo Sobrosa e do filho destes, Manuel Sobrosa, de Lanhelas, também em Caminha.
A polícia está, ainda, a investigar o acidente. De acordo com informações preliminares, não foram encontradas marcas de travagem, o que é condizente com a violência do embate, conforme atestam as imagens do veículo.
Segundo a imprensa local, supõe-se que o camião estaria sem luzes, virado e atravessado na auto-estrada, e que o condutor da carrinha com portugueses não tenha visto.

Últimas