PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Comissão de Utentes apresenta queixa no Ministério Público contra coordenadora e ULSAM. IGAS recebeu pedido de auditoria

24 Maio, 2010 - 09:12

224

0

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença vai apresentar, esta manhã, no Tribunal de Valença, uma queixa ao Ministério Público contra a coordenadora do centro de saúde local e a administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). Na passada sexta-feira foi pedida uma auditoria à IGAS.

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença vai apresentar, esta manhã, no Ministério Público, uma queixa contra a coordenadora do centro de saúde local e a administração da Unidade Local de Saúde do alto Minho (ULSAM). Em causa está o não cumprimento da garantia de que a Consulta Aberta funcionaria em pleno no espaço do antigo SAP. Carlos Natal explica que está a jogar na mesma moeda, uma vez que na passada quarta-feira a responsável pela unidade de saúde de Valença chamou a GNR para proceder à identificação dos utentes que se encontravam na sala de espera a avaliar o funcionamento da consulta aberta.
Além da queixa ao Ministério Público, a Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença pediu, na passada sexta-feira, à Inspecção -Geral das Actividades de Saúde uma auditoria a todo o funcionamento da unidade de saúde local.
De resto, para esta quinta-feira está agendada uma Assembleia Geral da Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença para fazer o ponto da situação e ainda proceder a novas acções de luta.
O porta-voz da Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença vai apresentar, esta manhã, no tribunal da cidade, uma queixa contra a coordenadora do centro de saúde local e a ULSAM. Novas acções de luta vão ser agendadas nos próximos dias.

Últimas