PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Comédias do Minho registaram, em 2011, 13 500 espectadores por todo o Vale do Minho

21 Janeiro, 2012 - 10:31

216

0

Em 2011, os espectáculos das Comédias do Minho tiveram 13 500 espectadores, mas o objectivo é chegar às 62 mil pessoas dos cinco concelhos do Vale do Minho. Os dados foram divulgados, esta sexta-feira, na cerimónia de apresentação do programa das Comédias do Minho para 2012.

Em 2011, os espectáculos das Comédias do Minho tiveram 13 500 espectadores, mas o objectivo é chegar às 62 mil pessoas dos cinco concelhos do Vale do Minho. Os dados foram divulgados, esta sexta-feira, na cerimónia de apresentação do programa das Comédias do Minho para 2012. João Pedro Vaz, o director artístico, realça que mais do que alcançar um vasto número de público, a ideia é também é construir um “projecto íntimo”, criando uma “relação especial” entre a companhia de teatro e a comunidade.
Para 2012, o programa definiu como temática a terra e a relação com as paisagens, do ponto de vista temático e poético. Há projectos novos, mas pretende-se, também, dar continuidade a projectos que se têm revelado um sucesso, junto do público. “Laboratório de Rodopios, “Catabrisa” ou “O Esmagador de Uvas” serão alguns desses espectáculos. Este último nome resulta de uma parceria das Comédias do Minho com a Adriminho, tendo como pano de fundo a Rota do Alvarinho.
“A Queima de Judas Superstar” e o “Projecto Teatro de Inclusão” são, também, duas apostas fortes das Comédias do Minho. O primeiro espectáculo, rodado em Vila Nova de Cerveira, apresenta, este ano, um novo formato. O segundo projecto é uma ação de formação dirigida a técnicos de centros da APPACDM.
“Encena”, “Sementes”, “Lunar” e o projecto “Nas Margens” serão outros desafios que as Comédias do Minho assumirão ao longo deste ano. O destaque vai, também, para a realização da II edição do FITAVALE – Festival Itinerante de Teatro Amador. Em 2011, este foi, nas palavras do responsável, um “dos projectos mais estimulantes” do grupo de teatro.
Apostando na máxima de que “em ano de crise é preciso optimismo”, as Comédias do Minho apresentaram uma programação para 2012 diversificada e de contacto com as populações da região. Recorde-se que o projecto das Comédias do Minho é comum aos cinco concelhos do Vale do Minho: Melgaço, Monção, Valença, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira.

Últimas