Uma oliveira plantada à entrada do Centro de Saúde, em Vila Praia de Âncora, e uma placa simbólica, marcaram o lançamento da requalificação e ampliação daquele espaço.
As obras deverão durar, pelo menos, oito meses. A conclusão deverá acontecer perto do início do Verão do próximo ano.
Com cerca de 40 anos, a unidade “necessitava de uma intervenção de fundo” e começa assim uma “obra valiosa”, como a considerou o Presidente, Rui Lages, concretizando que não é valiosa apenas pelo investimento, que no total ronda os 700 mil euros, mas sobretudo pelo que representa ao nível dos cuidados de saúde primários para a população do Vale do Âncora.
Para Rui Lages, “a prestação de cuidados de saúde é o garante de uma comunidade mais coesa, onde os princípios da justiça social, da igualdade e da fraternidade mais se cruzam”.
[crédito fotografia: Município Caminha]
“Não nos basta ter profissionais de saúde de elevada qualidade. Necessitamos de ter infraestruturas mais modernas e aptas a poder acolher os nossos utentes, os nossos munícipes, nas melhores condições e dignidade. Hoje firmamos aqui o compromisso de executar uma obra valiosa, não pelo seu custo, na ordem dos 700 mil euros, mas por tudo o que representa para a nossa comunidade do Vale do Âncora”, disse o autarca.
“Sonhamos com esta obra, pensamos esta obra e estamos agora a executar esta obra. Como sempre disse e
afirmei, o meu compromisso para com a população do concelho de Caminha é inabalável. E honrar a palavra é a obrigação de qualquer autarca. Assumimos o compromisso de executar a requalificação desta unidade de saúde, hoje cumprimos com essa obrigação”, concluiu Rui Lages.
[crédito fotografia: Município Caminha]
A obra de “Requalificação e Ampliação do Centro de Saúde de Vila Praia de Âncora” traduz um investimento de cerca de 700 mil euros (adjudicada por 650 282,13 €, valor a que ainda acresce IVA, perfaz os cerca de 700 mil euros globalmente).
Comentários: 0
0
0