PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Galiza

Economia: Este é o posto dos combustíveis mais caros de toda a Galiza – Veja os preços

16 Abril, 2022 - 00:23

4606

0

Combustíveis.

Chama-se Estación de Servicio de Val do Dubra. Fica precisamente neste concelho, na província de A Coruña, e é nesta altura o posto que apresenta o combustível mais caro em toda a comunidade autónoma da Galiza.

 

A classificação é feita pelo jornal La Voz de Galicia que, semanalmente, apresenta a classificação dos cerca de 700 postos galegos do mais barato para o mais caro.

 

Nas últimas semanas temos dado dado destaque ao mais barato. Desta vez vamos àquele cujos preços são os menos convenientes para o consumidor.

 

Neste posto, segundo o portal Clickgasoil, o preço do gasóleo está nesta altura a 1,999 euros por litro. A gasolina 95 marca 1,969 euros por litro. 

 

No entanto, conforme noticiou a Rádio Vale do Minhodesde o passado dia 1 de abril que as várias marcas estão a realizar – em toda a Espanha – um desconto de 20 cêntimos por litro a todos os consumidores (há casos em que chega mesmo aos 25 cêntimos).

 

Aplicado este saldo, este posto continua na cauda da tabela em toda a comunidade autónoma da Galiza.

 

 

Confira a tabela dos postos mais caros na Galiza [já com o desconto aplicado]

 

 

[créditos: Jornal La Voz de Galicia]

 

 

Qual é o mais barato?

Na frente, pela segunda semana consecutiva [e com o preço dos dois combustíveis divulgado]  está o Plenoil. Fica em Ourense, na Rua Marcelo Macias, e segue oficialmente como o posto de combustível que vende mais barato em toda a comunidade autónoma da Galiza, Espanha.

 

 

[créditos: Jornal La Voz de Galicia]

 

 

As estações de serviço em Espanha estão a aplicar desde o passado dia 1 de abril este desconto de 20 cêntimos por litro de combustível aos clientes.

 

O objetivo é conter o aumento dos preços da energia e atenuar o impacto nos bolsos dos consumidores e das empresas, depois das subidas registadas nos valores dos combustíveis e da energia desde o início da guerra na Ucrânia.

 

O desconto está em vigor em todas as 11.650 estações de serviço de todo o país até, pelo menos, 30 de junho.

 

 

[Fotografia: Google Maps]

Últimas