PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Colheita de medula óssea quer encontrar dador compatível para menino de oito meses

23 Novembro, 2012 - 14:15

123

0

Em Agosto foi-lhe diagnosticado um tipo de leucemia de alto risco e, por isso, o bebé necessita de um transplante de medula óssea, depois de não ter sido encontrado dador compatível no banco universal.

No próximo dia 5 de Dezembro, a Associação dos Dadores de Sangue do Distrito de Viana do Castelo promove uma recolha de dadores de medula óssea, para ajudar o João José, um menino de oito meses, natural de Viana do Castelo, que necessita de um dador compatível.

Em Agosto foi-lhe diagnosticado um tipo de leucemia de alto risco e, por isso, o bebé necessita de um transplante de medula óssea. Até ao momento não foi encontrado um dador compatível no banco universal.

Com a campanha “Vamos ajudar o João José”, família e amigos apelam à comunidade colaboração, “um gesto simples” que “pode salvar a vida” do menino.

Em solidariedade com esta causa, a Associação dos Dadores de Sangue do Distrito de Viana do Castelo realiza a 5 de Dezembro uma recolha de dadores de medula óssea.

José Passos, presidente da associação de dadores, está confiante na adesão da população, tal como, de resto, tem acontecido, já que este não é o primeiro apelo feito, em prol desta causa social.

Recorde-se que a associação tem inscritos cerca de sete mil dadores do distrito, sendo que nem todos se encontram activos.

A recolha de dadores de medula óssea, para ajudar o João José, acontece a 5 de Dezembro, na Escola Superior de Educação, em Viana do Castelo, das 9h00 às 12h30.
Para se ser dador de medula, será necessário ter entre 18 e 45 anos, ser saudável e nunca ter feito nenhum transplante.

De resto, no dia 15 de Dezembro, haverá uma segunda colheita no salão dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo.

Últimas