PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

CNE arquiva queixa apresentada pelo PSD

4 Março, 2010 - 09:29

150

0

A Comissão Nacional de Eleições arquivou uma queixa apresentada pelo PSD de Monção contra o autarca Socialista José Emílio Moreira.

A Comissão Nacional de Eleições arquivou uma queixa apresentada pelo PSD de Monção contra o autarca Socialista José Emílio Moreira, em que este era acusado de, durante a campanha eleitoral para as autarquicas 2009, ter impedido os sociais democratas de utilizar o auditório da Casa do Curro para a realização de dois comícios.
Jorge Nande, do PSD, disse, na altura,a 4 de Outubro, que a câmara "violou o ser dever de imparcialidade". Em causa estava um mal-entendido ou falha nos serviços, admitido pelo presidente da Câmara de Monção "nós já tínhamos explicado ao PSD o motivo do engano, apesar de não ser nossa intenção prejudicar ninguém apresentamos um pedido de desculpa pelas consequências do lapso, já cedemos várias vezes aquele espaço".
A CNE mandou arquivar o processo por considerar que se "tratou de uma situação pontual, provocada por uma interpretação errada do pedido feito pela candidatura e assumida pela Câmara perante o PSD", situação em que nada espantou o reeleito autarca socialista, ao afirmar que " nao esperava outra coisa e esperava que as pessoas que estão em organismos de responsabilidade sabem distinguir quando uma queixa tem dados legais e factuais ou quando são fruto de mera parcialidade ideológica e política".
Recorde-se que na altura a candidatura de Jorge Nande já tinha enviado outra queixa à CNE, conta a gerência de uma superfície comercial, por ter proibido os elementos da campanha social-democrata de distribuírem brindes no seu parque de estacionamento.

Últimas