PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Cine Teatro: Grande afluência deve pagar elevados custos de funcionalidade

30 Maio, 2013 - 14:50

174

0

Reaberto há sensivelmente um mês, o Cine Teatro João Verde, em Monção, tem registado lotação esgotada para sessões de cinema e de teatro.

Reaberto há sensivelmente um mês, o Cine Teatro João Verde, em Monção, tem registado lotação esgotada para sessões de cinema e de teatro.

O vice-presidente do executivo monçanense mostra-se “muito satisfeito” com este balanço positivo, e só espera que a afluência continue assim, permitindo o pagamento “elevado” da funcionalidade daquele espaço.

Augusto Domingues não tem dúvidas que esta reinauguração era há muita desejada e que a comunidade residente e até de outros concelhos vizinhos tem curiosidade e interesse em conhecer.

A autarquia recorda que o objetivo desta nova infra-estrutura não é o lucro direto, mas o indirecto, nomeadamente a dinamização de actividades que cativem mais pessoas ao concelho, e assim potenciar toda a economia local.

Com programação trimestral, a Câmara Municipal e Monção vai fazer uma avaliação no final de Junho sobre o rendimento do Cine Teatro João Verde.

Os espectáculos promovidos têm suscitado o interesse do público, de tal forma que a peça de teatro “E tudo o casamento levou”, marcada para o dia 22 de Junho, está esgotada, “obrigando” a uma nova apresentação que decorrerá no mesmo dia.

Recorde-se que a requalificação do Cine Teatro João Verde obedeceu a duas fases. No total, representou um investimento próximo dos 4 milhões de euros, tendo sido apoiado, através de programas nacionais e comunitários, em cerca de 75 por cento desse valor.

Além da projeção de filmes, concertos musicais e apresentação de peças de teatro, este equipamento multicultural reinaugurado a 25 de Abril passado, com uma capacidade próxima de 300 lugares sentados, recebe uma intensa atividade através da realização de seminários, colóquios, encontros e exposições.

Últimas