PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

CIM apresenta primeiros resultados sobre aplicação do PROTEC/ GEORISK ao nível da Protecção Civil

6 Dezembro, 2011 - 08:38

155

0

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho promove, esta terça-feira, um seminário sobre o projecto PROTEC/ GEORISK, relacionado com a avaliação e gestão de riscos naturais e tecnológicos nos municípios.
Recorde-se que o projecto, que está a ser implementado em todos os concelhos do Alto Minho, foi apresentado há cerca de um ano.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho promove, esta terça-feira, um seminário sobre o projecto PROTEC/ GEORISK, relacionado com a avaliação e gestão de riscos naturais e tecnológicos nos municípios.
Recorde-se que o projecto, que está a ser implementado em todos os concelhos do Alto Minho, foi apresentado há cerca de um ano. Agora e, com este seminário, pretende-se apresentar e avaliar os resultados de uma primeira fase, relacionada com a localização das cartas de risco na região.
Apoiado pelo Programa Operacional Regional do Norte 2007-2013, o projecto PROTEC/ GEORISK tem como objectivo o desenvolvimento de um sistema de informação geográfico de suporte às actividades de análise e monitorização dos riscos na região.
Ou seja, este é um projecto que actua ao nível da revisão dos planos municipais de emergência e de Protecção Civil, facilitanto a identificação e a eliminação de riscos, como assim explica o responsável técnico do projecto, Bruno Caldas.
A apresentação do projecto tem início pelas 9h30, com as intervenções dos presidentes da CIM Alto Minho, Rui Solheiro, e do IPVC, Rui Teixeira. Serão abordados dois painéis, respeitantes à temática da protecção civil e avaliação e gestão de riscos.
O encontro, que decorre na próxima terça-feira, vai juntar vários especialistas universitários e profissionais ligados ao sector da Protecção Civil.
A iniciativa destina-se, essencialmente, a responsáveis e técnicos municipais de Protecção Civil. O seminário decorre no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo.

Últimas