PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Ceval lança desafio para criação de uma associação de comerciantes própria no concelho. Autarquia apela à "união"

13 Outubro, 2010 - 08:47

176

0

O presidente do Ceval – Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho – lançou o desafio, esta terça-feira, em Paredes de Coura, a todos os comerciantes e autarquia local para a constituição de uma associação de comerciantes exclusiva para o concelho.

O presidente do Ceval – Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho – lançou o desafio, esta terça-feira, em Paredes de Coura, a todos os comerciantes e autarquia local para a constituição de uma associação de comerciantes exclusiva para o concelho. Olegário Gonçalves, que discursava no Seminário "MERCA – Comércio em Rede no Minho-Lima", sublinhou a importância desse passo e deixou, desde logo, o seu apoio.

Alguns comerciantes do concelho de Paredes de Coura estão ligados à ACIVAC – Associação Comercial e Industrial dos Vales Âncora e Coura.
Em resposta, o presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura diz que o desafio não deve ser colocado directamente à autarquia. No entanto, António Pereira Júnior lembrou algumas tentativas consumadas no passado entre os concelhos de Paredes de Coura e de Vila Nova de Cerveira e mesmo com a União Empresarial do Vale do Minho, mas que, ao fim de algum tempo, "foram por àgua abaixo".

António Pereira Júnior partilha da mesma preocupação do Ceval, e lança o desafio aos comerciantes de Paredes de Coura para que se unam. No entanto, o autarca local diz não perceber o desinteresse dos proprietários de estabelecimentos comerciais locais pelas sessões de esclarecimento, como a desta terça-feira, a qual não teve adesão.

De resto, o autarca courense salienta que os comerciantes "não podem esperar que entidades externas ao comércio tenham que fazer tudo para trazer turistas e depois que não tentem matar a galinha dos ovos de ouro dando pouca importância quando são procurados". António Pereira Júnior critica assim o facto de, aos fins-de-semana, muitos estabelecimentos estarem de portas fechadas.

Últimas