PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Rui Teixeira devolve à vila Festival ‘calado’ há nove anos

27 Junho, 2022 - 00:52

1441

0

Bilhetes à venda a partir desta terça-feira.

O emblemático festival Cerveira ao Piano está de volta à Vila das Artes, após nove anos de interrupção, e promete dois dias de música de excelência.

 

Após a informação dada em primeira mão pela Rádio Vale do Minho, o Município local confirma e avança que “nos dias 22 e 23 de julho, sobem ao palco, do Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira, os artistas nacionais e internacionais Chassol, Rodrigo Leão, Wim Mertens e Rui Massena. Os concertos iniciam às 22h00”.

 

“Esta é a concretização de mais uma promessa eleitoral: devolver a Cerveira um ícone musical que colocou a Vila das Artes no mapa cultural. Acredito na importância de revitalizar o concelho através de uma aposta cultural estruturada, dinâmica e diversificada, que potencie e valorize o turismo, traga gente ao território e dinamize a economia local”, disse o presidente da Câmara, Rui Teixeira.

 

“Só com uma aposta cultural forte, mas que infelizmente tinha sido perdida nos últimos oito anos, é possível colocar Cerveira como uma referência nacional de atividade cultural, potenciando ao mesmo tempo o desenvolvimento económico e social alavancado numa estratégia concertada”, sublinhou.

 

 

Cartaz oficial do Cerveira ao Piano 2022

[Fonte: Município VN Cerveira]

 

 

Assim, na sexta-feira, 22 de julho, a Vila das Artes vai ser inundada pelos sons do pianista, compositor e diretor musical de nomes de elevada referência musical, o francês Christophe Chassol.

 

Segue-se a atuação do músico e compositor português, Rodrigo Leão. Já no dia 23, o destaque vai para as atuações do compositor, contratenor, vocalista, pianista, guitarrista e musicólogo belga Wim Mertens e do músico e compositor, Rui Massena.

 

Afirmando-se, desde a sua primeira edição, como um evento de prestígio no panorama cultural, o festival Cerveira ao Piano surge, pela primeira vez, em 2008, com as marcantes atuações de José Cid, Jorge Palma e Wim Mertens que regressa agora ao palco da Vila das Artes.

 

 

Bilhetes à venda a partir desta terça-feira

Os bilhetes para o Cerveira ao Piano vão estar disponíveis a partir desta terça-feira, 28 de junho (10h00), em bol.pt, na Fnac, nos CTT, no El Corte Inglês e na Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira.

 

O valor do passe geral para os dois dias do festival é de 15 euros e o bilhete diário pode ser adquirido por 10 euros.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município VN Cerveira]

Últimas