PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Nogueira diz adeus – “É a despedida de funções autárquicas, e já era tempo”

11 Outubro, 2021 - 18:53

743

0

Autarca independente divulgou mensagem de despedida nas redes sociais.

“É a despedida de funções autárquicas, e já era tempo”. A frase é de Fernando Nogueira, e faz parte da mensagem divulgada esta segunda-feira pelo ainda presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira. Recorde-se que o autarca voltou a recandidatar-se a um terceiro e último mandato à frente da Câmara daquele concelho nas eleições autárquicas do passado dia 26 de setembro, mas perdeu. Sucede-lhe Rui Teixeira, eleito pelo PS.

 

Na hora do balanço, Nogueira assume responsabilidades pelo resultado obtido pelo movimento independente Pensar Cerveira (PenCe).

 

“O resultado do ato eleitoral de 26 de setembro de 2021 para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Vila Nova de Cerveira não foi favorável ao Movimento Independente Pensar Cerveira – PenCe. Sendo a Câmara Municipal o rosto mais visível de um Município, e tendo sido recandidato a Presidente, sou o principal, o primeiro e o único responsável por este resultado que não foi positivo, mas natural e normal em democracia”, escreveu.

 

Nogueira refere ainda que não se sente “minimamente diminuído pelos resultados”. Aceita o “cartão vermelho” dado pelos cerveirenses, mas garante que irá tirar “conclusões e as consequências políticas”.

 

Conforme tinha adiantado já em primeira mão à Rádio Vale do Minho, Fernando Nogueira revela que não irá assumir as funções de vereador nos próximos quatro anos.

 

“É a despedida de funções autárquicas, e já era tempo. Uma despedida muito grata a todos, aos Cerveirenses em geral, a todos os que me acompanharam, a todos os que me confiaram o voto ao longo destes 28 anos”, lê-se na nota divulgada.

 

“Espero que os Cerveirenses sejam muito felizes, que tenham muito sucesso e que possam, progressivamente, obter tudo aquilo que aspiram e a que têm direito, que é também aquilo que desejo para os meus filhos e para os meus netos”, conclui.

 

Nas eleições do passado dia 26 de setembro, para a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o PS venceu com 50,83% dos votos. Os independentes do PenCe passaram a ser a segunda força política mais votada, com 41,18% dos votos.

 

A taxa de abstenção neste concelho foi de 29%.

 

 

 

Mensagem de despedida de Fernando Nogueira divulgada na página de facebook do Município de VN Cerveira
[Fonte: FB Município VN Cerveira]

 

 

 

[Fotografia: Arquivo / Município VN Cerveira]

Últimas