PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

2

Autárquicas
Vila Nova de Cerveira

Autárquicas/Cerveira: Nogueira não vai assumir vereação e desmente recontagem

27 Setembro, 2021 - 00:26

1926

1

Eleições Autárquicas 2021.

Fernando Nogueira, candidato pelo movimento independente Pensar Cerveira (PenCe) não vai assumir as funções de vereador pela oposição na Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. A garantia foi deixada pelo próprio ao final da noite deste domingo, confirmada que está a derrota dos independentes na corrida àquela Câmara Municipal.

 

“Claro que não vou assumir. Candidatei-me a presidente e não a vereador”, disse Nogueira à Rádio Vale do Minho.

 

“Fiquei muito surpreendido com este resultado, mas tenho a consciência que tudo fiz”, disse. “Agora vou passar a dedicar-me mais à família e a gozar as minhas férias”.

 

O ainda presidente da Câmara sublinhou também à Rádio Vale do Minho que não exigiu qualquer recontagem dos votos após conhecimento da vitória do candidato pelo PS, Rui Teixeira, na corrida à Câmara Municipal.

 

Rui Teixeira é o novo presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira. O candidato socialista venceu com 50,83% dos votos e garante maioria absoluta no Executivo Municipal, com três elementos eleitos.

 

Os independentes do PenCe, passam agora a ser a segunda força política mais votada, com 41, 18%. Elegem dois vereadores.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Autárquicas 2021

Últimas