PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Juntou mais de uma centena de mulheres para costurar batas e toucas para hospitais

26 Março, 2020 - 09:53

296

0

PUB Paula Santos, uma cerveirense desempregada, conseguiu por estes dias juntar mais de uma centena de mulheres que se disponibilizaram para costurar batas e toucas para os profissionais de saúde […]

PUB

Paula Santos, uma cerveirense desempregada, conseguiu por estes dias juntar mais de uma centena de mulheres que se disponibilizaram para costurar batas e toucas para os profissionais de saúde de todo o país. Um grupo solidário que agora pede apoio às empresas no sentido de lhes ser doado material e linhas de costura para dar seguimento ao trabalho.

A matéria prima para os primeiros trabalhos está garantida. No entanto, a líder do movimento diz estar a ter mais dificuldade em conseguir o tecido apropriado para o produto. Chama-se TNT [Tecido Não-Tecido]. É impermeável mas respirável, sendo obtido através de uma liga de fibras e um polímero.

As primeiras batas e toucas já têm destino: três hospitais do Porto, mas há a intenção de produzir para o Hospital de Viana do Castelo e outros. 

Entretanto, a determinação deste grupo solidário continua e a matéria-prima já começou a ser distribuída pelas costureiras que se juntaram ao movimento de Paula Santos.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

 

Últimas