PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura
Vila Nova de Cerveira

Cerveira/Coura: Detido dedicava-se ao fabrico e venda ilegal de artefactos pirotécnicos

7 Novembro, 2019 - 20:15

255

0

PUB O indivíduo detido durante a tarde desta quinta-feira, em Vila Nova de Cerveira, é suspeito do crime de tráfico e de mediação de armas. De acordo com a GNR, […]

PUB

O indivíduo detido durante a tarde desta quinta-feira, em Vila Nova de Cerveira, é suspeito do crime de tráfico e de mediação de armas. De acordo com a GNR, o homem, com 57 anos de idade, vai ser presente esta sexta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos.

Conforme a Rádio Vale do Minho noticiou em primeira mão, foram ouvidas durante a tarde desta quarta-feira duas explosões que alarmaram populações em Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura e Valença. 

Em nota de imprensa, a GNR confirmou que a investigação decorria há cinco meses. “Foi possível apurar que o suspeito procedia, não só ao acondicionamento e manuseamento de material explosivo de elevada instabilidade (pólvoras) sem qualquer tipo de condições de segurança”, referiu a autoridade acrescentando ainda que o suspeito “se dedicava ao fabrico e venda ilegal de artefactos pirotécnicos, feitos a partir da sua residência, e dos paióis de uma antiga fábrica de pirotecnia”.

No local, a GNR apreendeu 250 quilos de pólvora; 4744 foguetes e outros artefactos pirotécnicos; 10 metros de cordão detonante; 10 metros de cordão lento e outros materiais utilizados para o fabrico de artefactos pirotécnicos.

Tendo em conta o grau de perigosidade e instabilidade dos materiais apreendidos, a Equipa de Inativação de Explosivos do Porto, seguindo os protocolos de segurança estipulados, efetuou a eliminação em segurança dos materiais no local.

Para além da GNR, estiveram no local quatro operacionais e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira a postos para qualquer eventualidade. A detonação correu com normalidade, não se tendo registado quaisquer incidentes.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

 

Últimas