PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura
Vila Nova de Cerveira

Cerveira/Coura: Instabilidade de material obrigou a detonação em pirotecnia abandonada

7 Novembro, 2019 - 17:23

399

0

PUB Duas explosões foram ouvidas e sentidas em Vila Nova de Cerveira e também em Paredes de Coura durante a tarde desta quinta-feira. Os estrondos deixaram a população alarmada e […]

PUB

Duas explosões foram ouvidas e sentidas em Vila Nova de Cerveira e também em Paredes de Coura durante a tarde desta quinta-feira. Os estrondos deixaram a população alarmada e nas redes sociais não faltaram conjeturas sobre o sucedido.

Ouvida pela Rádio Vale do Minho, a GNR explicou que se tratou de uma operação levada a cabo pelo Comando Territorial do Porto daquela força militar numa pirotecnia abandonada localizada na freguesia de Cornes, em Vila Nova de Cerveira.

“Foram feitas buscas, tendo sido detetado material pirotécnico em grandes quantidades e em grande instabilidade”, a GNR concluiu a necessidade de proceder a uma “detonação controlada” daquele material.

Para além da GNR, estiveram no local quatro operacionais e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira a postos para qualquer eventualidade. A detonação correu com normalidade, não se tendo registado quaisquer incidentes.

A Rádio Vale do Minho sabe já que foi efetuada uma detenção nesta operação. O Comando Territorial do Porto remeteu pormenores à imprensa para mais tarde.

 

[Fotografia: Costa Jorge / Grupo Terra Amada]

 

PUB

Últimas