PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Biblioteca Municipal acolhe lançamento do livro «Carro Vermelho» este domingo

9 Dezembro, 2016 - 10:50

149

0

Obra é da autoria de Maria José Carvalho Areal. Assume-se como um conto de todos os Natais e para todas as idades.

A Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira recebe no próximo domingo o lançamento do livro “Carro Vermelho”, da autoria de Maria José Carvalho Areal. A obra assume-se como um conto de todos os Natais e para todas as idades.
O Município de Vila Nova de Cerveira associou-se, desde a primeira hora, a este lançamento, “não só por se tratar de uma escritora muito querida para o concelho, pela entrega e dedicação aos jovens e idosos em torno da leitura, mas porque a temática do conto se enquadra nos objetivos pedagógicos e na quadra de magia natalícia que se avizinha”, refere a autarquia.
“Carro Vermelho” é um conto/novela para todas as idades “que desliza pelo tempo de se fazer maior na mensagem, arrastando inquestionavelmente essa forma provocatória de remexer e agitar o mais íntimo de cada um de nós”.
Levantando um pouco a ponta do véu, a autora realça que a história se desenrola em torno de uma criança chamada João, de um homem comum, e de duas personagens femininas, a Matilde e a Joana. Cada um, com a sua personalidade e modo de ver e viver a vida mas, por causa de um carro vermelho, tudo pode acontecer.
A autora não é, no entanto, estreante no mundo das letras, tendo já editadas sete publicações. As três primeiras obras publicadas versaram a sua veia poética, com “Pedaços de Mim” (1999), “À Deriva” (2004) e “Sabor a sal e a mel” (2006). Em 2009/2010, foi coordenadora e coautora dos Vol. I e II de histórias de vida intitulado “Pedaços de Memórias – Itinerários no Tempo e no Espaço”.
Revelando uma transversalidade de temas e conteúdos, Maria José Carvalho Areal edita, em 2015, mais um livro de poesia, o “Há dias que não sei de mim e outros que pouco de mim sei” (2015), e duas obras de contos, “Na Eira dos Pardais” (2013) e “Rendas do meu decote” (2016).
A sessão de apresentação de “Carro Vermelho” está agendada para as 15h00.

Últimas